O inicio

Sempre gostei de botas, uso desde os meus 11 anos de idade. O meu primeiro coturno eu comprei  de um sujeito que serviu o Exército Brasileiro, era assim, não tínhamos acesso direto aos coturnos. Tinha que ter algum contato. Lembro-me até hoje deste coturno: um pé era diferente do outro, e os couros tinham texturas diferentes. Mas isto pouco importava. Depois tive uma bota texana da Samello, de couro e de excelente qualidade. Anos mais tarde, estando numa praia, inusitadamente, no meio de um matagal encontrei um pé de coturno da marinha americana. Andei pelo meio do mato com fé que iria encontrar o outro pé e, dito e feito, achei: um belo exemplar marrom da marinha americana. E assim fui encontrando-me com as botas, até o dia em que descobri no Sul de Minas, minha terra natal, uma fábrica de botas - a Paraiso Boots- que fazia produtos de altíssima qualidade (Goodyear Welted).   Nesta época  eu era dono de um bar, famoso aqui em BH, e que lançou muita gente bacana, ele ainda existe em SP (www.drosophyla.com.br - vale a pena conferir).  Vendia  botas dentro do bar e aquilo foi se sedimentando, até montar a Black Boots em 1996. Desde então, nunca mais parei. São 22 anos dedicados às botas. Muito chão de fábrica, milhares de pares vendidos, muitas amizades e uma história que se traduz nos produtos que oferecemos, não são só botas, é tudo o que vivemos."Eu acredito que botas a gente não calça, a gente enfia o pé por inteiro e elas te abraçam." É essa sensação que eu gosto de compartilhar: as histórias, as viagens e as maluquices que vivemos com nossas botas.

A loja

Em 1996 eu abri a Black Boots, uma loja pequena dentro de uma galeria. Vendia botas, alguns cintos, camisetas... e mais botas!!! Desde o princípio fui desenvolvendo meus produtos, alguns Coturnos, algumas Deserts, Chukkas, botas masculinas de couro.br
A loja cresceu, oferecendo as melhores marcas de botas nacionais e estrangeiras. Tornou-se um local de encontro e convivência. A experiência no Drosophyla me ensinou a lidar com as pessoas, e por isto na loja sempre há cerveja, café, boa música, cadeiras confortáveis, tudo para criar um ambiente para que os clientes se sintam em casa, sempre inovando através da promoção de shows, lançamentos, apresentações e feiras, com o intuito dos clientes interagirem. Começamos com uma pequena loja de 25m2, mudamos para outra de 140, e ainda uma terceira bem grande com 300m2. Atualmente estamos numa Pocket Store de apenas 40m2. O conceito mudou. A loja física tem que estar apenas onde é interessante, e com custo adequado, foi-se o tempo de lojas grandes. Hoje a nossa loja é on line, e é com ela que estamos expandindo nossos horizontes. Vendemos para outras lojas do Rio, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. A ideia é fazer crescer esta parceria em outras cidades de forma orgânica. A Pocket Store é sensacional, com tudo otimizado, em meio às lojas bacanas, cervejarias, cafés, livrarias e a rua.
Visitar a Black Boots é sempre um programa cheio de novidades. Vivemos neste mundo atual, que pode ser um pouco menos, e ao mesmo tempo, muito maior e melhor para todos.

O produto

Quando eu penso em botas, a primeira coisa é se ela é bonita, se ela tem um design inspirador. Gosto da vira larga em couro, do solado com personalidade, enfim atento a todos os detalhes externos. Em segundo penso no conforto. Não dá pra ficar andando com uma bota muito pesada, rígida. Atualmente temos tecnologia para ter um produto confortável. E por último, a qualidade, a durabilidade. Esse é o meu desafio, fazer uma bota bonita, confortável e que dure. Nem sempre conseguimos tudo ao mesmo tempo, essa é a minha busca incessante. Isso é a Black Boots. Estou sempre em busca do melhor couro, do melhor solado, do melhor material e principalmente da melhor montadora, afinal nossos produtos são feitos como se fossem carros, as botas são montadas. Erramos?! Sim, várias vezes e por isto eu testo todas as botas antes de aprovar. Pode levar um ano para deixar uma bota do jeito que eu quero e essa é a minha tarefa. A Black Boots não é a melhor, nem a maior marca de botas, mas é uma marca em que vc pode confiar. Durante os últimos 22 anos sempre respeitando  toda a cadeia produtiva, nunca tivemos um protesto, ação trabalhista, ou ação no Procom.  Ou melhor, tivemos sim, uma vez, por causa de um solado da Merrelll e que foi resolvido pelo distribuidor. Reclamações? Se não as tiver é porque não existe.  Temos algumas e para mim é um retorno maravilhoso www.reclameaqui.com.br/busca/?q=blackboots . Saber o que os nossos clientes pensam e sentem com as nossas botas é muito importante para que possamos dar norte ao nosso trabalho. O resultado são botas de couro desenvolvidas numa construção honesta e possível com nossos parceiros, utilizando materiais nacionais de excelente qualidade, com a consciência que sempre podemos melhorar.

Conecte-se com a black boots

Instagram

Copyright® 2018 - Todos os Direitos Reservados | Black Boots EIRELI. CNPJ 01.120.204.0001/29. Rua Sergipe, 1233 - Savassi, Belo Horizonte - MG