02/12/2022

Elas Pilotam: Movimento de Empoderamento Feminino sobre duas rodas.

O @elaspilotam promove o empoderamento feminino indo além do universo duas rodas, o movimento incentiva todas as mulheres a pilotarem suas próprias vidas.

E através da inclusão, do respeito e da educação compartilha a mensagem de força e de união, entendendo que cada uma tem sua individualidade e sua história, mas que juntas somam forças para a transformação, tornando o mundo um lugar mais justo e igualitário.

1. Quem criou? Hoje existe um número de meninas/mulheres que participam? Que número é esse?

Quem idealizou foi Bruna Wladyka, em agosto de 2018, com o objetivo de fazer com que as mulheres presentes no seu evento duas rodas, BMS Motorcycle, se sentissem confortáveis, seguras, protegidas e pudessem curtir como qualquer outra pessoa, sendo parte da atmosfera criada e tratadas como público consumidor e decisor em um ambiente ainda tão masculino.

A partir disso, criou-se uma conexão entre mulheres de todos os cantos do Brasil que equilibra diferentes identidades, realidades, gostos e estilos. Assim, é impossível limitar a uma quantidade de mulheres, pois temos muitas adeptas ao movimento, que vai além da moto, vamos de encontro com o espirito de sermos donas das nossas próprias vidas.

2. Quais são os principais eventos que vocês participam?

Durante esses 4 anos de existência, participamos de diversos eventos duas rodas pelo Brasil, bem como promovemos pequenos encontros em algumas regiões como sul e sudeste. Com a pandemia tivemos um período onde o foco foi o digital, fazendo o movimento tomar proporções ainda maiores.

3. Quais os principais roteiros?

Não temos rotas, regras ou passeios definidos. Não somos um grupo e sim um meio que compartilha a mensagem do empoderamento feminino, entre as adeptas temos muitas mulheres que já desbravaram vários lugares do Brasil e do mundo.

4. Existe um estilo/tipo de moto mais utilizada? Se sim, que modelo é esse?

Não existe um estilo, qualquer modelo de motocicleta é bem-vindo, e qualquer mulher também é bem-vinda _ seja pilota, garupa ou entusiasta das duas rodas.

5. Como vocês enxergam o grande número de meninas pilotando?

Como esperança de um mundo com mais respeito e igualdade, seja nas ruas, nas pistas, como trabalho, como lazer, no esporte ou nas aventuras. Uma incentiva a outra, cada vez mais visando as novas gerações a entrarem para esse universo tão fascinante e libertador.

6. Existe algum trabalho de conscientização com relação a segurança das meninas sobre duas rodas?

Prezamos pelo compartilhamento de informações e dicas conscientes, seja com roupas apropriadas, equipamentos de segurança ou na pilotagem. E respeitamos e levamos em consideração o estilo de vida das nossas seguidoras que vai além do que podemos imaginar, tendo em vista as diferentes regiões que elas vivem.

Pensando nisso, a collab entre o movimento e a Black Boots se tornou possível com o mesmo propósito: criar algo para as MULHERES que significasse RESISTÊNCIA, ESSÊNCIA e ATITUDE.

Vem com a gente trilhar por caminhos diferentes, as vezes nada facéis, mas com certeza juntos será mais seguro, com mais respeito e consciência. E, no fundo, muito mais divertido. 

Aqui é Black Boots. Você pode confiar!

  • Por: R$ 69,00
    Comprar

    Boné Black Boots Trucker Moc Toe

    O Boné Moc Toe da Black Boots é diferenciado. Confeccionado em sarja, ele possui telinha na parte de trás, com fechamento em snapback para dar um super caimento e mais conforto, sua aba no estilo "trucker" é curva. O miolo é forrado com cetim.