Como a Dr. Martens inspirou uma coleção da Black Boots
Quando falamos de coturnos uma marca da gringa que se destaca é a Dr Martens, sem dúvida. O seu estilo robusto é uma releitura de um movimento que questionava a cultura da época e que veio a ser uma escolha dos jovens para todos os momentos. Com base na trajetória da Dr Martens e na qualidade dos seus produtos, a Black Boots se inspirou para criar a linha Viena.
DE MINAS PARA O BRASIL
Aos 11 anos de idade, Guilherme - fundador da Black Boots - ganhou o seu primeiro coturno de um conhecido que serviu o Exército. Há uns anos atrás, os coturnos só eram adquiridos dessa forma e era um grande privilégio conseguir um par com os pés iguais - sim, um pé era diferente do outro!
Com o passar dos anos e a partir de várias outras bota adquiridas, o Guilherme percebeu a sua afinidade com os calçados e a sua capacidade de criação. A partir disso, em 1996, fundou a Black Boots em uma pequena loja dentro de uma galeria, em Minas Gerais.
Ao longo desses anos, a marca tornou-se conhecida nacionalmente e, entre trancos e barrancos, conseguiu evoluir em diversos aspectos: da qualidade até a varidade de criação dos produtos.
COMO SURGIU A INSPIRAÇÃO
A ideia de criar um coturno para a Black Boots surgiu, principalmente, pela admiração à marca Dr Martens. Em segundo, pela possibilidade de oferecer ao público brasileiro uma bota tão boa quanto - diga-se de passagem - com um ótimo custo benefício.
Aos amantes das botas, principalmente aos de coturnos, já devem ter visto que a Dr Martens é vendida aqui no Brasil. Porém, por não ter uma fabricação no ambito nacional e pelo valor agregado da marca, o custo de uma bota Dr Martens ultrapassa dois salários mínimos - sim, é pesado pro bolso do brasileiro!
Pensando nisso, mas também em expandir a sua variedade de produtos, o Guilherme desenvolveu a Viena Boots: um coturno clássico, feito em couro animal - há opções em couro sintético, também - e com um custo suuper acessível ao público brasileiro.
LOOKS COM COTURNO
A essência original do coturno – o estilo militar – continua em alta. Para os homens, o calçado surge junto a jaquetas pesadas e calças jeans.
O coturno dá um up ainda maior no look feminino quando acompanhado de um estilo andrógino, com camisas e calças mais largas, especialmente em tons como verde-oliva e marinho.
Também é possível inovar na inspiração militar com peças como um blazer estruturado ou mesmo vestidos de botões. Inclua cintos mais grossos da mesma cor dos coturnos para deixá-los ainda mais em evidência.
Caso queira adotar o look coturno à noite, modelos de salto alto e acabamento metálico são os mais recomendados.
Já os flats podem se tornar parte do seu dia a dia ou mesmo bons parceiros em viagens – só não esqueça que muitos coturnos levam tempo para amaciar. Inclusive, um dos acessórios que ajuda muito a amaciar os coturnos são as meias mais grossas. Indicamos fortemente nossas meias de algodão, clique aqui para dar uma olhada nas opções.
-
Coturno Vegano Cano Médio Viena Veg 2001 Black
Coturno Vegano na cor preta de cano médio, unissex, feito em material sintético de excelente qualidade e que não agride o meio ambiente. Bota super confortável e autêntica, que combina com diversos looks e ocasiões.
-
Bota Toledo Bold Preto
Procurando uma bota versátil e estilosa? A Bota Toledo Bold Preto é a escolha perfeita para quem valoriza conforto e design. Feita com materiais de alta qualidade, esta bota é durável e ideal para qualquer ocasião, seja trabalho ou lazer. Não comprometa: e
-
Bota Madrid Hydro Mocca
Explore a elegância e durabilidade com a Bota Chelsea Madrid Hydro Mocca. Feita em couro Hydro Mocca hidrofugado e tecnologia Dual Sole para resistência excepcional. Palmilha em EVA e cadarços de nylon garantem conforto e segurança. Estilo sofisticado, riv
-
Bota Black Dog Woodstock Mustang Café
Descubra o design moderno e o espírito rock and roll da Bota Black Dog Woodstock Mustang Café. Feita com materiais de alta qualidade, esta bota combina robustez com um estilo único e confortável. Perfeita para expressar sua personalidade.