logo
MENU

ANEL MASCULINO SHAZAAN BLACK BOOTS

  • Anel Masculino e Feminino comemorativo de aniversário 25 anos Black Boots. Feito em latão, pra durar a vida inteira. Este anel de latão é Unissex, e uma ótima ideia para você fazer SHAZAAN com quem ama. Celebre a Vida!!!

  • Referência: ANEL00001
  • Modelo/Marca: BLACK BOOTS
  • Disponibilidade: Nosso anel é feito por encomenda e sob medida pra você! Prazo de entrega de 30 a 45 dias.
Medida
R$ 298,00
em até 4x de R$ 74,50 sem juros
Esse produto encontra-se indisponível.Deixe seu contato que avisaremos quando chegar.

Anel Shazaan: uma comemoração aos 25 anos Black Boots

 

Comemorar 25 anos de história é algo realmente marcante para nós. Só de pensar no quanto evoluímos, em quantos clientes atendemos, nos possíveis lugares que deixamos a nossa ?pisada?, nos traz uma satisfação incrível. 

 

Nossa missão é provocar você a caminhar diferente e deixar o seu estilo marcado por onde passar. Para isso, criamos e co-criamos produtos incríveis, para que você seja visto e lembrado por aí, com a gente sempre como boa companhia. 

 

Para comemorar o 25 anos da Black Boots, além de lançarmos a nossa edição especial das Botas Heritage, também co-criamos em parceria com a Chaser MFG, nosso anel Shazaan. 

 

Vem com a gente, que vamos te contar mais sobre esse anel e o que nos inspirou a criá-lo! Chega mais! 

Por que o anel se chama Shazaan?

Escolhemos o nome Shazaan, porque a tradução livre do árabe significa: ?único, especial?. 

Tem tudo a ver com a nossa identidade e com o produto que entregamos aos nossos clientes. Temos calçados únicos, que são feitos com extrema qualidade e excelência, convidando todos a caminhar diferente. 

 

Entendemos que cada pessoa é única e a sua identidade é o que faz o mundo ser tão diverso e criativo como é. 

Quem ajudou a Black Boots a criar esse anel?

Tivemos a ideia de criar o anel, como mais uma peça chave da nossa comemoração de 25 anos de existência. O anel é um item que não é comumente usado pelos homens, e quem os usa, mostra toda a sua identidade e irreverência, saindo dos padrões (bem como a Black Boots). 

 

Quem ajudou a criar o anel com a nossa personalidade foi o Victor Prince, designer da Chaser MFG. A proposta da empresa é romper com o caminho óbvio de maneira objetiva e rebuscada. O futuro está relacionado diretamente com o indivíduo e sua existência única no universo, cada ser tem sua particularidade assim como nossos projetos tentam atingir esse objetivo. A representação do brilho de cada indivíduo, está em suas joias.

 

Essa é a pegada que sempre procuramos para os parceiros da Black Boots e o Victor criou um anel de latão incrível para nós. É uma peça super limitada e que com certeza é colecionável para nós e nossos clientes. 

De onde vem a inspiração para o anel?

Esse modelo de anel é conhecido como Mexican Biker Ring. Ele surgiu como uma lembrança turística no México, após a Revolução Mexicana em 1930. Atualmente, ele é um anel bastante procurado em lojas e feiras vintage, com um alto valor agregado. 

 

Quer ver como o anel tem tudo a ver com a Black Boots? 

 

Como a moeda mexicana ficou super desvalorizada após a Revolução Mexicana, os artesãos da época começaram a derreter as moedas e a fabricar anéis com temas nativos (índios, caveiras, animais, etc). Esse souvenir passou a ser muito vendido pelos artesãos aos turistas. 

 

Mas, o item se popularizou a partir dos motociclistas. Muitos deles dirigiam nas estradas que faziam divisa com o México e descobriram esses anéis, que eram pesados, fortes e imponentes, o que reforçava ainda mais a sua identidade. 

 

Com isso, os motociclistas começaram a usar os anéis de prata ou latão, criados pelos artesãos no México. Outro fator que os popularizou muito, foi o surgimento de uma lei que proibia o uso do soco inglês. Como na época existiam muitas brigas de gangues de motociclistas, os anéis acabaram substituindo o soco inglês, por ser um artefato pesado, reforçado e que não infringia a lei. 

 

Hoje, os anéis ainda compõem o estilo dos motociclistas, mas são usados apenas como um acessório. Eles são muito procurados por colecionadores e os originais são bem difíceis de se achar. 

 

Muitas pessoas procuram designers de jóias para criar esses modelos de anéis personalizados e reviver todas essas histórias. 

 

O anel comemorativo faz todos sentido para a Black Boots por isso: faz com que a gente reviva a nossa história e consequentemente continue deixando a nossa marca por aí. 

Aproveite e veja também

Blog Black Boots
Blog Black Boots
x
Este site utiliza cookies. Saiba mais. OK
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual